Após assumir a sua homossexualidade em Março, numa entrevista à Rolling Stone, o músico diz que foi muito bem recebido tanto pelos fãs, como por membros da sua Igreja.
Agora decidiu juntar-se com Kendall Wilcox, também gay e Mórmon, para permitir que outros como ele partilhem as suas histórias. Os dois criaram uma campanha no site Kickstarter para a produção do documentário Far Between, que tem como objetivo mudar o foco do diálogo do Mormonismo e assuntos LGBT. O documentário pretende dar uma visão mais humana do assunto, tendo já reunido mais de 200 entrevistas
com pessoas que são “gays, heterossexuais, que sentem atração por pessoas do mesmo sexo, transgéneros, Mórmones, antigos Mórmones, pessoas de fé e pessoas que já não são religiosas”. Pretende dar às pessoas um lugar onde possam falar sem medo de julgamentos.
Na sua própria entrevista Tyler falar sobre as suas paixonetas do jardim-de-infância, como a mãe o apoiou para que seguisse artes, e a sua reação ao envolvimento da Igreja Mórmone na campanha contra a igualdade no casamento na California.
Site da Campanha: