A assinatura da Rainha foi concedido às 15:06, após duas horas de debate, bem como a introdução de alterações governamentais. O projeto tornou-se oficialmente a lei uma vez que sua aprovação real foi anunciada tanto na Câmara dos Comuns como na Câmara dos Lordes.
Os conservadores tinham tentado apresentar novas alterações, mas foram novamente acusados de tentarem atrasar a implementação do projeto-lei que já tinha sido aprovado na Câmara dos Comuns, e, como todas as alterações adicionadas na Câmara dos Lordes foram aceites, não será obrigado a voltar a votação.
Os primeiros casamentos do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales terá lugar no verão de 2014.
Benjamin Cohen, editor da PinkNews e fundador da campanha Out4Marriage disse: "Estamos muito satisfeitos que, após cinco anos de campanha editorial e apenas três anos depois de nós termos recebido o apoio dos três principais líderes partidários, a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales foi assinada. Dar aos casais homossexuais o direito de casar fará da nossa nação um lugar mais tolerante, aberto e acolhedor para viver e aumentar significativamente as perspectivas de vida de muitas pessoas. É absolutamente fantástico que esta mudança na lei, quase única no mundo, foi proposta por um primeiro-ministro conservador e seu vice-predidente Democrata Liberal com o apoio do líder do partido Trabalhista. Às vezes, os políticos podem trabalhar juntos para o bem comum e este é um exemplo impressionante disto."
Falta agora o debate na Escócia e Irlanda do Norte, e não é impossível que em algumas partes do Reino Unido as pessoas possam ser mais iguais que noutras depois da entrada em vigor da lei.