Leo, agora com 13 anos, nasceu com o sexo biológico feminino, mas têm vivido como rapaz desde os 5 anos, e mudou legalmente o seu nome com 11 anos de idade. O filme segue Leo enquanto ele faz a sua vida diária, e se encontra com os seus amigos Kai e Natalie, uma rapariga trans de 20 anos, e Stephen Whittle do grupo Press for Change.
Kez Margrie, que lidera a secção My Strand do canal, disse à revista interna da BBC Ariel “Já já algum tempo que queria fazer uma história sobre uma criança transgénero, porque sei que essas crianças que estão a passar por um período difícil. Mas até agora não tinha encontrado a história certa para contar, e confiamos que a Nine Lives Media contaria esta história de forma sensível. É mesmo a história dele, contada por ele. Não é sobre ciência ou medicina, é fundamentalmente sobre identidade e paixão – sobre um rapaz que toma uma posição e diz “Este é quem eu sou”. A identidade dele é algo que os outros têm dificuldade em aceitar. E essa história é universal.
Cat Lewis, da Nive Lives acrescentou: “A melhor coisa de fazer documentários assim para crianças é que elas não nascem com preconceitos. A BBC corre o risco de ser criticada por fazer este filme, mas é importante que a CBBC tenha apoiado da forma que fez.”
O filme será emitido na CBBC, às 6 da tarde de segunda-feira, 17 de novembro.