A expectativa é que, ao longo do dia, cerca 10.000 pessoas passem pelo quintal da sede do Governo americano, onde, desde 1878, as crianças e seus pais podem passar um dia inteiro participando de brincadeiras com ovos coloridos, palhaços e mágicos.
"Bem-vindos à Páscoa, a mais feliz das tradições da Casa Branca", disse a primeira-dama Laura Bush ao abrir os jardins de sua residência. "Em Washington, sabemos que chegou a primavera quando o jardim da Casa Branca fica cheio de crianças para a 'Caça ao Ovo de Páscoa'".
A 'Caça ao Ovo' é uma competição na qual as crianças, de uma linha de partida, saem em busca de ovos coloridos entre as matas e o gramado.
Este ano, a festa está sendo marcada pela presença de vários casais homossexuais, que passaram o fim de semana na fila para obter alguns dos bilhetes de acesso, distribuídos estritamente pela ordem de chegada.
Estes casais, acompanhados por seus filhos, usavam colares de papel com as cores do arco-íris.
"A mensagem é que as famílias de homossexuais estão em todas partes neste país", disse à imprensa Jennifer Chrisler, a diretora-executiva da Coalizão do Orgulho Familiar.
As organizações que defendem os direitos dos homossexuais negam que a presença destes casais com seus filhos represente uma forma de protesto contra a política do Governo para estas famílias.
No entanto, os críticos destas organizações acusam estes casais de quererem dar uma cara política à celebração.