Ontem um professor Universitário disse que a comunicação social é uma má influencia na educação dos jovens, destruindo neles o sentido de família.
Na mesma linha de pensamento o Cardeal mexicano de seu nome Javier Lozano, disse que o melhor modelo familiar é o da família nuclear, e é esse o modelo que defende a Igreja Católica.
Da mesma forma o Cardeal Lozano, repudiou as uniões homossexuais, e propôs ás mulheres menos pão e mais casa, isto para dizer que é preferível existir um menor orçamento familiar e ter as mulheres em casa para cuidar dos seus filhos.
Mas ao que parece o Cardeal Lozano não está só, neste encontro que se prolonga ate dia 19 do corrente, o ex-presidente do Episcopado Latino-americano, Óscar Rodrigues Madariaga, disse a respeito do matrimónio, que DEUS criou o homem e a mulher para transmitirem vida e que quando são do mesmo sexo não pode haver fecundação.
Nota PG: Por estas e por outras que os colectivos GLBT pelo mundo fora e em Portugal lutam pelo casamento civil, como um direito constitucional e civil que nos é negado, enquanto cidadãs e cidadãos de pleno direito.