No início da semana mais um estado altera a sua lei de casamento tornando-a mais civilizada e dando a oportunidade de milhares de pessoas verem os seus direitos à tanto negados agora legitimados.
Desta feita foi a vez do estado do Minnesota entrar para a lista, que já vai longa, dos estados que alteraram a sua lei permitindo assim o casamento para gays e lésbicas. A medida foi aprovada a semana passada pela Câmara dos Representates com 75 votos a favor e 59 contra, e ontem pelo Senado com 37 votos a favor e 30 contra e será ratificada ainda hoje pelo Governador Mark Dayton. Os casamentos poderão ser realizados a partir de 1 de Agosto.
Com o estado do Minnesota mais de 56 milhões de norte-americanos já vivem em estados cuja lei de casamento foi alterada, seja cerca de 18% da população vive em estados um pouco mais civilizados.
O senhor que se segue pode bem ser o estado próximo do Illinois (e da cidade de Chicago), uma vez que o estado já deu início ao debate sobre a alteração da lei do casamento, estaremos atentos e daremos conta se e quando a mudança acorrer. Entretanto também se esperam nas próximas semanas notícias do Supremo Tribunal sobre diversos casos que lhe foram apresentados relacionados com o casamento entre pessoas do mesmo sexo.