Esta segunda mão desenrolou-se no campo sintético de rugby do complexo desportivo do Instituto de Agronomia, numa desputa algo renhida onde talvez por isso mesmo os pontos não abundaram. Depois de na primeira mão o Dark Horses terem ganho no campo do Lousada por 23 15 (ou 23 10 dependendo das fontes), termina esta segunda mão com 8 0, sendo por isso o vencedor incontornável deste torneio.
Esta é uma vitória obtida no campo, mas na verdade a maior vitória foi conseguida pelas duas equipas, no convívio, na competição, na organização deste evento, que depois de um jantar de confraternização seguiu para o Bric, onde foi entregue as taças aos segundo e primeiro lugar e a festa continuou noite fora.
Os Dark Horses aproveitaram ainda para promover o seu calendário, uma produção própria sem preconceitos, e que se destaca também pela originalidade. Cada mês têm imagens de um dia a dia de alguns dos jogadores da equipa, umas mais eróticas que outras mas todas muito bem conseguidas, e com um toque de humor. Esta produção tem como primeiro objectivo conseguir financiar a sua presença na Union Cup, que decorrerá na Holanda em Julho do próximo ano.
Mais informações sobre as duas equipas em www.oportospartans.com (Porto) e www.bjwhfrugby.org (Lisboa).