Mais do que por ser homossexual, como ser humano Jean não pode deixar passar em branco mais uma afronta ao comunidade GLBT Brasileira, por parte de uma senhora que ao que parece está a escandalizar a sociedade com afirmações algo ignorantes.
Falamos de Rozângela Justino, psicóloga, que antes já havia afirmado ser capaz de curar homossexuais, veio agora a publico comparar o movimento homossexual ao movimento Nazista.
(Rozângela Justino, já havia sido punida pelo Conselho Federal de Psicologia, quando das suas afirmações de cura de homossexuais.)
Ora dizemos nós (PG) que se tem coisa que não é comparável são estes dois movimentos!
Jean Wyllys também não gostou e desta vez não deixou passar, e escreveu no seu blogue uma carta aberta em resposta á entrevista da senhora psicóloga.
Na sua carta Wyllys acusa Rozângela de Nazi, ignorante, e fundamentalista, fanática.
Leia na integra a carta de Jean Wyllys em http://bloglog.globo.com/jeanwyllys/
Desta forma o PG aproveita para dizer que Rozângelas existem em todo o lado, e em Portugal também.
É por isso necessário estar atentos a este tipo de comportamentos e denuncia-los. Recentemente a APA (American Psychological Association) afirmou que as terapias, ditas, de cura da homossexualidade para alem de não curar nada uma vez que a homossexualidade não é uma doença, trás ás pessoas expostas a essas terapias distúrbios psíquicos graves no futuro.