Sledge, de 60 anos, foi encontrada em sua casa por um amigo, sem que tenha sido apresentada uma causa de morte. O relações públicas da banda, Biff Warren esclareceu que que ela não estava doente.
Sledge e suas irmãs Debbie, Kim e Kathy formaram as Sister Sledge em 1971 em Filadélfia, sua cidade natal, mas lutaram durante anos para chegarem à ribalta.
Foram oito longos anos de frustração antes de conhecerem Bernard Edwards e Nile Rodgers do famoso grupo Chic, e conseguiram a sua oportunidade. O casal escreveu e produziu o álbum "We Are Family", que, mas o single de pré-lançamento "The Greatest Dancer" em puro Disco rapidamente lançado em Fevereiro de 1979 chegou aos tops.
No mesmo ano foi lançada a música "We Are Family" baseado na situação das quatro irmãs: "Somos família, tenho todas as minhas irmãs comigo". Rapidamente a música se tornou num símbolo da emancipação das mulheres, tendo sido nomeado para um Grammy. Tanto a música como o álbum venderam mais de um milhão de cópias. Entretanto com o passar do tempo a música tornou-se praticamente um hino gay e uma marca indelével na cultura LGBT.
O grupo continuou a sua carreira tendo vendido mais de 15 milhões de cópias, mas sem nunca conseguir repetir o sucesso estrondoso de "We Are Family". Em 1989 Kathy deixou o grupo para uma carreira solo, e o trio de irmãs continuou a cantar e gravar, incluindo uma performance para o Papa Francisco em 2015. A sua última atuação em conjunto foi em Outubro de 2016, tendo em Agosto atuado no Brighton Gay Pride 2016 para dezenas de milhares de pessoas que celebravam a diversidade no maior evento LGBT do Reino Unido.
Reveja o vídeo original aqui: