Sinto muito por ter desapontado os cidadãos do estado de Nova Jersey que confiaram em mim, disse o governador. McGreevey, 47, chocou o país após discurso transmitido ao vivo pela TV em 12/8, no qual ele se assumiu homossexual. O governador também confessou que estava envolvido em caso extra-conjugal e anunciou que renunciaria ao cargo. Durante o discurso de despedida, McGreevey focou em suas conquistas, incluindo a lei de parceria doméstica, que entrou em vigor em janeiro deste ano, tornando New Jersey o quarto estado dos EUA a oferecer tal benefício. O governador não mencionou o escândalo que o levou a renúncia. Golan Cipel, o homem que McGreevey alegou ter um affair, negou ser gay e disse que o governador o assediou sexualmente.
Apesar da renúncia de McGreevey, a comunidade GLBT de NJ está focando no futuro, de acordo com Steven Goldstein, do grupo ativista Garden State Equality.
O governador está a renunciar o cargo, mas estamos para receber um novo governador que possui representatividade na comunidade gay, disse Goldstein. O presidente do Senado, Richard Codey, assumirá o cargo como governador do estado. Ainda não se sabe o que McGreevey fará após renunciar. Segundo a Associated Press, ele e sua mulher pretendem viver separados. Eu não estou com raiva ou arrependido. Eu estou ansioso para ter conhecimento, uma jornada à autodescoberta, disse McGreevey.