Gaga disse que lhe pediram para boicotar o Arizona "e eu disse: 'Acham realmente que nós, as fodidas e idiotas pop stars vamos colapsar a economia do Arizona?'"
Temos de "protestar activamente contra o preconceito e injustiça e toda a bosta que é colocada na nossa sociedade" afirmou. "Eu não vou cancelar o meu show. Eu vou berrar e gritar bem alto e vou apoiar-vos e vamos apoiar-nos uns aos outros e vamos pacificamente protestar este estado".
"Não tenham medo porque se não fosse por todos vocês imigrantes, este país não seria nada," disse a diva do pop à assistência do concerto.
A lei em causa conhecida por S.B. 1070, obriga a polícia a verificar o estatuto de imigração de todas as pessoas que o polícia suspeite que possam estar nos EUA ilegalmente.
Segundo uma sondagem da Harris Interactive a lei tem mais opositores entre a população LGBT quando comparada com a população em geral.
Sessenta e três porcento dos norte-americanos LGBT opõem-se à lei e 45% opõem-se fortemente. Por outro lado sessenta porcento dos não-LGBT apoiam a lei e 41% apoiam-na fortemente.
A sondagem também concluiu que, devido à lei, 43% dos inquiridos LGBT teriam menos probabilidade de ir tirar férias no Arizona e 36% pensariam duas vezes antes de irem a uma convenção no estado.