Yoweri Museveni, o homofóbico presidente do Uganda, recebeu uma cópia de “Biological Exuberance – Animal Homosexuality and Natural Diversity” (Exuberância Biológica – Homossexualidade Animal e Diversidade Natural”.
No livro o autor Bruce Begemihl documenta o comportamento homossexual que ocorre naturalmente em mais de 450 espécies por todo o mundo. Entre essas espécies estão uma série de animais nativos de África, o que pode ajudar Museveni a superar a sua crença de que a homossexualidade é uma “invenção ocidental.
Guido Gebauer do Gleichklang disse à IBTimes “Somos um serviço de encontros para pessoas de todas as orientações sexuais e o nosso gesto é um protesto simbólico contra a homofobia e um sinal de solidariedade para com as pessoas que são perseguidas por causa da sua orientação sexual. O presidente não entrou em contacto connosco. No entanto, esperamos que ouça falar da nossa campanha e do livro que lhe mandamos.”
Atualmente está em processo de aprovação no Uganda uma lei anti-gay ainda mais dura, no entanto não deverá ser aprovada antes de fevereiro.