Dança Doente
Paralelamente à programação de cinema do Queer Porto, neste terceiro dia o Teatro Rivoli recebe o espetáculo Dança Doente, de Marcelo Evelin, que estará em cena no Auditório Manoel de Oliveira esta sexta-feira, às 21h30, e no sábado, às 19h00.
Dança Doente aborda a dança enquanto pathos, mais especificamente enquanto sintoma, alteração da perceção subjetiva do corpo infetado pelo mundo e atravessado por forças que o esvaziam e o destituem, partindo do universo do coreógrafo japonês Hijikata Tatsumi: os seus escritos, as suas imagens e as suas danças, numa espécie de fantasmagoria revelada entre fascinação e ficção.
O espetáculo estabelece um diálogo com o documentário Les Vies de Thérèse, de Sébastien Lifshitz, sobre Thérèse Clerc, uma das mais ferozes ativistas francesas pelos direitos das mulheres e dos homossexuais, que será exibido no domingo, dia 8, às 19h00.
Coletivo Arena
À 23h00, será apresentado no subpalco do Teatro Rivoli um ato performativo único – ARENA PU ER IMPERIAL – composto por um enredo cru, denso, estimulante visual e musicalmente, onde nada acontece por acaso e que mantém intactas todas as suas premissas. Os bilhetes custam 5€. Após a performance, o coletivo Arena segue até ao Maus Hábitos, para a festa ARENA v.12.0, cuja entrada custa 3,50€.