As autoridades reportaram várias vítimas, mas a gravidade dos ferimentos não foi conhecida imediatamente, se acordo com a Pink News
Pelo menos uma das vítimas foi esfaqueada na zona gay da cidade, enquanto outros ataques ocorreram em Snow Hill e nas proximidades do Arcadian Center, um shopping center com bares e locais de diversão noturna, com relatos de sangue na rua.
O presidente da câmara relatou uma “série de incidentes na área da Hurst Street” e que os incidentes “parecem estar relacionados”, mas a motivação dos mesmos “ainda não é compreendida”.
Uma testemunha referiu à BBC Radio 5 que quando estava a beber uns copos com colegas por volta das 12:20 viu “um grupo de rapazes contra outro grupo de rapazes” e que tinha ouvido calúnias raciais durante o incidente. Relatou também que os murros começaram logo no primeiro contacto entre os dois grupos, "não houve grande conversa". Os clientes do bar LGBT Eden fecharam-se dentro das instalações enquanto ouviam relatos de "ataques indiscriminados" na rua.
Aguardam-se mais esclarecimentos por parte das autoridades.