Timothy Hailes é agora oficialmente o primeiro xerife abertamente gay da cidade de Londres.
Hailes tem trabalhado dentro da comunidade LGBT+, como um apoiante de longa data da associação Stonewall e do Albert Kennedy Trust (associação de suporte voltada para juventude).
O título de xerife evoluiu ao longo dos tempos. Antigamente eram o representante do rei ou rainha cobravam impostos nos arredores das cidades. Em 1066, a cidade de Londres tinha dois xerifes que recebiam os impostos dos londrinos em nome do tesoureiro real.
Agora, os xerifes apoiam o presidente da câmara nos seus deveres cívicos e servem como embaixadores dos serviços financeiros e profissionais do Reino Unido. Eles também apoiam os juízes de Sua Majestade no Tribunal Penal Central. O Tribunal Penal Central (Old Bailey) é reconhecido como o tribunal criminal mais famoso do mundo e é propriedade e administrado pela City of London Corporation.
No seu discurso de aceitação do cargo, o xerife-eleito Hailes disse:
Numa época cada vez mais definida por mensagens de menos de 140 caracteres, as antigas distinções entre esquerda e direita foram substituídas por entre o ter e o não ter, os jovens e os velhos, e entre aqueles com e sem educação superior.
Ganhei alguma perspectiva sobre como os dois mundos diferentes - aqueles dentro e fora da Square Mile - se interligam e se sobrepõem e, talvez, uma compreensão de como e porque podemos trabalhar para a melhoria das condições de todos.
Além de reforçar velhas amizades, precisamos fomentar novos relacionamentos para a nova era digital e estabelecer novas ligações. Devemos também demonstrar que a integridade e a confiança são a base do nosso governo e da comunidade. Hailes, Xerife-eleito