A campanha vai ser lançada publicamente amanhã dia 4 de Outubro (5ª feira) em vários países da UE.
Em Portugal, o lançamento ocorrerá no Largo de S. Domingos (Rossio), a partir das 17h e nos Açores às 9h30 na Rua de São João 33, Ponta Delgada, com breves apresentações enquadrando esta campanha e algumas das suas acções, com a entrega de um panfleto à população e de um dossier de imprensa com diversos documentos explicativos.
Na medida em que se trata de uma campanha que vai decorrer ao longo de vários meses, até 8 de Março de 2013 e, embora tenha já algumas datas e temas definidos e consensualizados a nível europeu, a campanha está em aberto e pretende ser uma iniciativa em construção, a ser ampliada e alargada o mais possível a nível nacional.
A organização convida por isso todos os interessados a estarem presentes amanhã nos locais anunciados e a envolverem-se na construção e no alargamento desta campanha feminista, cujo principal objectivo é a mobilização das mulheres na luta contra a austeridade e as medidas penalizadoras que vão empobrecendo e restringindo cada vez mais a sua autonomia e os seus direitos.