Em Agosto, Marina Silva alterou o seu programa, passando a defender os direitos de acesso a união civil para casais do mesmo sexo, em vez do casamento. Após esta alteração o ator afirmou que não poderia mais apoiar a candidata. Numa atualização da sua conta do Tumblr o ator disse: “Não posso, em boa consciência, apoiar uma candidata que apoia uma abordagem de extrema-direita em assuntos como o casamento gay e direitos reprodutivos, ainda que essa mesma candidata esteja disposta a tomar as decisões certas nas questões ambientais.
Neste momento seria bom saber onde é que a candidata Silva efetivamente se posiciona relativamente a estes assuntos. É um bocado dúbio e pouco claro no momento.
Até esse momento, com base no que consegui perceber em alguns posts aqui, e que está disponível na internet, estou a retirar o meu apoio.
Eu lutei pela igualdade no casamento no meu país, e vejo isso como reflexo da qualidade de um candidato.”
No Domingo, o candidato presidencial Levy Fidelix afirmou num debate presidencial que as pessoas gays precisam de “tratamento psicológico” e deveriam “ser mantidas longe”.