Os legisladores da Califórnia aprovaram esta terça-feira o projeto lei AB2246 que exige que as escolas tenham planos abrangentes de prevenção do suicídio para alunos do 7º ao 12º ano. Foi aprovada na assembleia do estado, mas só será oficial quando o governador Jerry Brown assinar.
Patrick O’Donnell um democrata de Long Beach foi o autor do projeto lei, patrocinado pelos grupos Equality California e The Trevor Project. O’Donnell e os restantes legisladores que fizeram passar a lei na assembleia esperam que a mesma venha a salvar as vidas de jovens em risco.
Como professor de sala de aula, eu sei por experiência própria que os educadores muitas vezes são a primeira linha de defesa quando um estudante sofre de depressão e tem pensamentos suicidas Patrick O’Donnell
A atual lei de estado apenas sugere que as escolas tenham um plano anti-suicídio, mas não o exige, coisa que esta lei pretende fazer. Os números de suicídio entre os jovens LGBTI são quatro vezes maiores em relação aos jovens heterossexuais.
Se a lei for assinada pelo Governador Jerry Brown, como é esperado, faz da Califórnia o primeiro estado dos EUA a exigir nas escolas um plano de prevenção do suicídio nesta área.