À meia-noite, New Hampshire juntou-se a Massachusetts, Vermont, Connecticut e Iowa no reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos da América. Além destes estados, a Bélgica, Canadá, Países Baixos, Noruega, África do Sul, Espanha e Suécia já tinham compreendido a igualdade no casamento civil tal como o Distrito Federal no México.
Numa noite gélida os casais trocaram os votos no exterior da New Hampshire Statehouse em Concord. Diversas outras cerimónias estavam previstas no estado com cerca de 1.3 milhões de habitantes.
A lei anterior já concedia todos os direitos aos casais do mesmo sexo mas agora o estatuto diferenciador de uniões civis foi removido.
Os casais que estejam numa união civil podem realizar uma cerimónia de casamento, fazer um pedido de conversão de estatuto em 2010, ou aguardar por 2011 altura em que todas as uniões civis serão convertidas automaticamente em casamento civil.
Devido à lei DOMA estes casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são reconhecidos a nível federal nos Estados Unidos da América.