Pesquisa:
 
4 Tomates Miss Diva | Um Filme da Minha Vida: Hannibal (Hannibal)
de Ridley Scott. [2/27/2001]

Darlings, este filme não é para ser visto por quem tem estômago sensível. Se viram "O Silêncio dos Inocentes" e esperam algo do mesmo estilo, estão enganados. Os personagens são os mesmos, mas a trama policial do primeiro dá lugar a uma terrível história de vingança e o ambiente é muito mais pesado.

Um milionário, Mason Verger, é a única vítima de Hannibal Lecter que conseguiu sobreviver. Sexualmente atraído por ele, caiu na asneira de o levar a sua casa e por pouco não foi comido, ficando para sempre desfigurado e jurando vingar-se. Para o efeito decide usar a agente do FBI Clarice Starling como isco, pois sabe que entre ela e Hannibal existe uma forte relação de respeito. Por outro lado, Hannibal está cansado da sua reforma e pronto a reiniciar a sua actividade favorita.

Parece-me que o realizador Ridley Scott voltou com a força toda. Primeiro com o êxito de "O Gladiador" e agora com este novo campeão de bilheteira. Sabendo que iriam ser feitas comparações entre esta sequela e o primeiro filme, optou por mudar completamente de estilo e o resultado é um filme muito negro, repleto de personagens retorcidos, capazes dos piores actos. O filme é visualmente forte e a violência, por vezes gratuita, é servida como se de um prato requintado se tratasse. O resultado final é o melhor filme de Ridley Scott desde o esquecido "A Lenda da Floresta".

Seria impossível fazer este filme sem a presença de Anthony Hopkins como Hannibal e mais uma vez ele encarna o personagem de forma perfeita. Mais cansado e com mais classe, o seu novo Hannibal é igualmente perigoso e sedutor, conquistando rapidamente a simpatia do público. A seu lado Julianne Moore (linda de morrer no seu vestidinho Gucci) substitui Jodie Foster como Clarice. Ao princípio sente-se a falta de Foster, mas pouco tempo depois já não pensamos nela e Moore está à altura do papel. Ambos os actores são quase ofuscados pelo irreconhecível (debaixo de um impressionante trabalho de maquilhagem) Gary Oldman como o vingativo milionário. Nas sequências que este aparece é impossível desviar o olhar do mesmo e a sua doentia sede de vingança é talvez o ponto mais negro do filme.

A produção não podia ser mais cuidada, desde a excelente fotografia a todo o aspecto visual do filme, os produtores não pouparam meios e o produto final é um belíssimo filme negro, muito negro. Claro que com todo o seu extremo gore, não o recomendo a espíritos mais sensíveis e, por outro lado, se vão à procura de uma história de suspense não a vão encontrar. Mas se gostam de filmes fortes, servidos a crú mas com requinte, este filme é altamente recomendado.

Miss Diva


Ficha Técnica:
Realizador: Ridley Scott
Argumento: Thomas Harris, David Mamet
Actores: Anthony Hopkins, Julianne Moore, Giancarlo Giannini, Gary Oldman, Ray Liotta, Frankie Faison, Ennio Coltorti, Francesca Neri, Robert Rieti, Bruno Lazzaretti, Francis Guinan, James Opher, Danielle de Niese, Alex Corrado, Enrico Lo Verso
Outros Dados: EUA, 2001, 131 min

Miss Diva Recomenda:
Página Oficial (Universal)
The Internet Movie DataBase
MovieWeb

Shopping Miss Diva:


Amazon.comCD Audio


Outras Críticas Recentes de Miss Diva:
O Mar [3/3/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Corações na Atlântida [3/3/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Uma Mente Brilhante [2/27/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Mulhonlland Drive [2/27/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Força Explosiva [2/27/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Uma Casa, Uma Vida [2/27/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Dia de Treino [2/27/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Vidas Privadas [2/10/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
Vigaristas de Bairro [2/10/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)
13 Fantasmas [2/10/2002] (Rapidinha Cinema em Exibição)

Índice Miss Diva

Miss Diva: A primeira Cyber-Drag-Queen-Transformista Portuguesa
email: missdiva@portugalgay.pt

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal