Segundo a organização ficou provado que a comunidade LGBT possui consciência cívica e já não se deixa confundir por festas que visam única e exclusivamente o lucro e em nada contribuem, nem para a defesa efectiva dos direitos da comunidade, nem para a sua visibilidade e muito menos para qualquer espécie de melhoria das condições sociais e de saúde da população em geral. Refira-se por isso com muito agrado que graças à participação de todos e de todas foi possível, mais uma vez, aumentar o donativo que irá ser feito ao Hospital Joaquim Urbano o qual este ano atinge 3009.84 Euros.
E, para que não restem dúvidas, este ano a organização faz questão de chamar os responsáveis da Liga de Amigos do Hospital Joaquim Urbano ao Bar Boys'R'Us onde foi feita publicamente no dia 22 de Janeiro de 2005 a entrega do referido donativo no total de 3077.56 Euros (3009.84 Euros + Juros).
Para mais informações sobre o Porto Pride visite informação sobre o Porto Pride no PortugalPride.org e também o Manifesto 2004.