Steve Walker
Steve Walker, expõe pela primeira vez na Europa e, por consequência, em Portugal. Diz não ter expectativas a nível comercial mas espera de alguma forma poder contribuir para que, mais uma vez, os homossexuais dos países por onde passa sejam mais uma vez ouvidos.
Apresenta-se não só com obras de excelente qualidade e digno de ser visto mas também como um activista silencioso como ele mesmo se intitula.
Quando questionado sobre a orientação do seu trabalho, Steve diz que o tema é gay porque ele mesmo também o é. Porque não? Não tem tanto heterossexual que executa um trabalho com imagem e composição referente ao seu mundo, assim Steve representa o seu mundo. "Fama" - hoje até é conhecido e pode dizer que teve sorte, mas o inicio não foi fácil. Gastou sempre as suas energias com o seu trabalho, pode levar dias, meses, ou até anos para realizar um quadro... outros gastam as suas energias para serem famosos enviando os seus trabalhos para galerias na expectativa de conseguirem uma representação, e Steve teve sorte, porque expôs em Bares gays e Restaurantes e foram as galerias que vieram até ele desejando comercializar os seus trabalhos.
Hoje, Steve walker é conhecido em todo mundo tendo os seus trabalhos reproduzidos de diferentes formas, passando por postais e calendários, mas não deixa de dar realce às novas tecnologias, tendo em conta que graças ao seu site na net (www.stevewalkerart.com) recebe contactos de todo o mundo.
Durante toda a entrevista é latente um activista, e diz mesmo que Portugal não é destino para homossexuais de cidades como Toronto e São Francisco: Portugal é conhecido como um país onde não há grande liberdade, muito embora não tenha tido oportunidade de confirmar por si mesmo esta situação pois não conhece o nosso país na sua realidade.
Um artista; Gay; Israelita,...
O seu trabalho é uma mistura de fotografia e imagem em movimento, que pretende criar alguns apontamentos artísticos, figurando o masculino. Nesta exposição podemos contar com uma colecção de fotografias onde é visto o próprio artista (Kobi) sobre vários ângulos que vão de pormenores faciais a partes mais íntimas do artista.
Fotografias do movimento e movimento transmitido por um pequeno ecrã,...
Mais um artista de referência para a comunidade e a população em geral. Para mais informações sobre os trabalhos consultar: www.kobiisrael.com
Mais informações:
Site Oficial:
www.eccecultura.com