Foi um espectáculo digno de se chamar Português, ou não fosse o numero de playbacks feitos na língua lusitana, com apontamentos de Teatro de carácter revisteiro e que deliciaram todos os presentes. A sala do Coliseu estava cheia, estava linda para assistirem a gala onde o trabalho do travesti foi o espectáculo.
Para que conste todo o trabalho ali efectuado foi carolice, horas de trabalho, metros de tecido e brilhantes, empenho em dar o melhor de si em cada número que se via. Mas o melhor de si foi também dado pelo mentor deste espectáculo Carlos Castro, alguém que, como disse Vanda Stuart, dá muito de si para que a gala exista e para que a Abraço possa dai tirar uma ajuda que é pequena para o muito que ainda falta fazer na prevenção, no acompanhamento e apoio ao seropositivo.
Disse ao PortugalGay.PT Arcanjo, coreógrafo dos Fly Dancers, que está com a Gala praticamente desde o seu início dando através do seu trabalho e dos seus bailarinos o apoio à Abraço.
Entre as presenças ilustres tivemos a voz inconfundível de Simone de Oliveira, a presença de outra voz reconhecida, a de Lenita Gentil e a incomparável capacidade de fazer arrepiar o mais insensível dos seres nas suas declamações, na arte de Victor de Sousa, e aquela que já é referenciada como a segunda Amália, devido à presença, a voz, e a interpretação de Marisa, uma senhora que faz do fado mais que uma bandeira, um espectáculo.
Algo notado foi a falta de Débora Cristal, não que faltasse talento aos presentes mas porque foi quem esteve antes no programa Herman Sic a anunciar a gala e depois inesperadamente, não esteve presente nesta gala. Tentamos apurar o porquê mas Debora Cristal não achou por bem fazer qualquer declaração acerca da questão.
Carlos Castro, o grande "homenageado" pelo trabalho realizado, esteve mais uma vez de parabéns, quatro horas de desfile de talentos que em muito dignificaram o trabalho do travesti e honraram o trabalho deste senhor.
Terminamos com um desfile de vestidos de noiva, uma bofetada de luva branca, preta, verde e outras cores,...(não dispomos de foto devido a falha técnica).
Esta foi a nona, para o ano teremos a décima que se não fôr melhor que seja como a deste ano, onde artistas de norte a sul fizeram o Coliseu aquecer numa noite memorável.