Lisboa: Comemorações da revolução de 25 de Abril de 1974
Fez ontem 28 anos!...
Fez ontem 28 anos que se deu o 25 de Abril, na altura a resposta precisa e necessária para por fim a anos de opressão e ditadura, uma resposta que sendo do povo foi protagonizada por militares a quem se chamou "Capitães de Abril", e a quem eu agradeço porque graças a eles hoje eu posso estar a escrever estas linhas sem medo que as mesmas originem a minha prisão, ou a censura do governo.
Hoje podemos pensar e dizer o que pensamos sem medos.
Mais uma vez agradeço aos Capitães de Abril porque graças ao seu feito, foi possível ontem fazer-se história, decorridos 28 anos, esteve pela primeira vez nas celebrações e de forma visível a comunidade Gay Lesbica, Bissexual e Transgender, reunindo em volta da mesma bandeira as Associações e Grupos GLBT deste país.
Passeamos juntamente com as diferentes Associações e organizações e tal como elas tambem proferimos os nossos slogans, como "25 de Abril sempre, todos somos gente!" ou "Igualdade sim, preconceito não!", slogans acompanhados pontualmente pelos curiosos presentes, que aplaudiram aqui e acolá a nossa passagem, gritando connosco numa só voz.
Sim é verdade! Essa cara de espanto, eles, os Gays (GLBT) tambem vieram celebrar a LIBERDADE.
Mas chegados ao fim da linha o ponto de encontro de todos aqueles que haviam desfilado reivindicando as suas insatisfações e falhas sentidas numa sociedade que os esquece na hora de dar mas sempre esta presente para cobrar.
Ali estavamos todos juntos, tal qual o mundo deve ser, em harmonia respeitando as diferenças de cada um as mesmas que nos iguais uns aos outros. Este foi o primeiro ano que estivemos presentes nas comemorações do 25 de Abril, poucos mas determinados, poucos ou os mesmos,...para o Ano há mais e gostaríamos que fossemos mais. Para quem nos vês todos seremos muitos, os mesmos somos poucos ou apenas alguns,...