Pesquisa:
 

Projecto X.2



Introdução  |  Ficha Técnica  |  Excertos

[EXTRA] Devido às constantes sessões esgotadas as sessões são extendidas até 12 de Janeiro de 2001
De 14 a 29 de Dezembro pelas 21.45 horas de terça a domingo na sede do Teatro Plástico:
Rua Mouzinho da Silveira, 62-1º
Porto

Uma coisa que eu nunca fiz foi questionar-me. Eu tinha um pai, uma mãe e não os julgava. Se me tivessem submetido a um interrogatório teria sem dúvida alguma respondido que tinha o melhor dos pais e a melhor das mães, porque era isso que eles diziam de si próprios.

A minha mãe chamava àquilo: as minhas febres. As minhas febres foram uma verdadeira felicidade para a minha mãe. Deram-lhe a oportunidade de exercer a sua bondade, a sua devoção, sentimentos novos de que ela parecia embriagar-se.

Ele disse-me que a morte me tinha escolhido para si. Que ela me dava pouco tempo, talvez ainda alguns meses.

Está-me a ouvir? Está a aborrecer-se?... normal! Mas aqui habituamo-nos a tudo, até ao tédio. Digamos antes que não temos pontos de referÍncia, como não se passa nada!

Voltei para casa e disse-lhes, calmamente, aos meus pais, com uma voz lenta, uma voz colocada que não me conhecia, uma voz quase sábia! disse-lhes...

Quando levava os animais para a serra, no Verão, e quando colhia por lá o feno, já várias vezes tinha encontrado o homem. Ele era lenhador, mas alugava-nos os seus braços quando colhíamos o feno...

De todas as vezes, quando nos tínhamos esgotado um no outro, eu aninhava-me contra o seu peito, como quando era pequeno com a minha mãe.

Foi sob os olhos deles que fiquei doente. Proibiam-me de sair e quando, de manhã, me olhavam, procuravam as derrotas da noite,...

Por vezes eu gritava; não era de medo - eu não tenho imaginação - era o corpo que gritava, o animal estúpido em mim, a boca que faz um esgar, os pêlos que se levantam, e a minha pele a suar sob o arranhão dos arrepios.

Está a ver o senhor, desde que estou aqui as coisas nunca mais correram bem. Sofro. Porque o mal não é a dor - não, isso é uma ideia de veterinário - o mal, é a imaginação!


Introdução  |  Ficha Técnica  |  Excertos

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal