Saúde e Bem Estar - Micoplasma (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay
<

Micoplasma

>

Publicado em 26 Junho 2013 00:18 (23:18Z)



Micoplasma
O micoplasma é uma doença sexualmente transmissível geralmente assintomática.

Informação Básica



O micoplasma é uma doença sexualmente transmissível de origem bacteriana e geralmente assintomática, que afecta cerca de 30-50% dos homens e mulheres sexualmente activos. É frequente a sua ocorrência em conjunto com outras doenças sexualmente transmissíveis, pelo que o seu diagnóstico é por vezes difícil.

Quando os sintomas do micoplasma ocorrem, tendem a assemelhar-se com os de outras doenças sexualmente transmissíveis, caracterizando-se por comichão e ardor, corrimento vaginal ou pelo pénis.

Causas



Ao ser uma doença sexualmente transmissível, o micoplasma pode ser transmitido por sexo vaginal, anal e oral.

Nas mulheres, o micoplasma pode estar relacionado com alterações do pH vaginal, causadas muitas vezes pela presença de vaginose bacteriana, cervicite, doença inflamatória pélvica e endometriose.

Nos homens, o micoplasma é muitas vezes diagnosticado no caso de uretrite, podendo a sua presença ser concomitante com a gonorreia e a clamídia.

Tratamento



O micoplasma pode ser facilmente tratado com antibióticos, principalmente no caso de ocorrerem sintomas incómodos, podendo estes ser aliviados eficazmente.

A Azitromicina é o antibiótico mais indicado para tratar o micoplasma, sendo responsável pelo desaparecimento dos sintomas em poucos dias. Durante o tratamento deve ser evitado o contacto sexual.

A infecção pode ser evitada pelo uso de protecção de barreira, como os preservativos masculinos e femininos ou com lençóis de borracha, no caso de sexo oral na mulher.

Informação disponibilizada por euroclinix.com.pt.



Notas:
Estes documentos são apresentados a título meramente informativo e não dispensam o conselho do seu médico.
Esta informação foi recolhida de várias fontes na Internet, consulte a página de links para mais informação
Informe-se e informe o seu parceiro sobre as DSTs, use sempre um preservativo, evite o sexo anónimo, limite o número de parceiros sexuais.
 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal