Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Orgulho LGBT

Indiferença também é discriminação

Política & Direitos

6 Junho 2002


"Indiferença também é discriminação"

O PortugalGay.PT vem por este meio subscrever o comunicado da associação ILGA Portugal sobre o cancelamento do Arraial Pride 2002 e relembrar que a atitude da Câmara Municipal de Lisboa revela claramente, por omissão, falta de vontade política para a realização deste evento marcante na vida GLBT em particular e nos direitos das minorias em geral.

Ao adiar sucessivamente a audiência com a associação ILGA Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa não só demonstra que não está interessada em apoiar o evento como efectivamente impediu a realização do mesmo. Caso a Câmara Municipal de Lisboa tivesse tido a coragem de responder com um não à iniciativa, a associação ILGA Portugal e o movimento GLBT nacional teriam em tempo útil encontrado outras alternativas para a realização do evento. Ao protelar esta resposta estas alternativas são impossíveis. No entanto lembramos que o dia 29 de Junho de 2002 será, mesmo assim, o dia de celebração do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual e Transgender em Lisboa, quer com da Feira do Arco-Iris/Pic-Nic a realizar no Parque Eduardo VII, quer com a Marcha do Orgulho este ano em novos moldes e com ainda maior visibilidade e com participação de mais de uma dezena de organizações GLBT.

Entretanto na cidade do Porto de 11 a 21 de Junho realiza-se a 2ª Semana do Orgulho GLBT, e a 6 de Julho o Porto Pride 2002.

Devido ao poder político perdemos um evento este ano, mas não iremos baixar os braços.

João Paulo
Editor site PortugalGay.PT (organizador do Porto Pride)

 
Apoio
Política & Direitos
Orgulho LGBT

Indiferença também é discriminação

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal