Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Orgulho LGBT

Porto Pride 2006 - Entrega de Donativo

Política & Direitos



Foi este sábado, dia 24, cumprido mais um passo nos objectivos do evento anual Porto Pride.

Foi entregue mais um donativo, desta feita no valor de 4'392,78 euros, à Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Urbano pela organização do evento, o portal PortugalGay.pt e o Boys'R'Us Club.

Com este valor somamos desde do ano da Capital Europeia da Cultura, em 2001, a simpática quantia de 17'855 euros. Este valor tem ajudado no dia a dia do Hospital, no seu programa de reinserção dos toxicodependentes seropositivos, no tratamento dos doentes em geral, contribuiu para a manutenção do espaço, para além de permitir outras actividades aos mais necessitados como o fornecimento de refeições quentes e o apoio domiciliário.

O Porto Pride em sete anos de festa, marca a diferença por ser um evento temático aberto a todos que por bem ocorrem ao espaço do Teatro de Sá da Bandeira, e que lá se divertem até ser dia.

Para além dos milhares de pessoas que indiferentemente da sua orientação sexual, ocorrem a este momento festivo, foi também fundamental os apoios de empresas como Rádio Nova Era; Cutty Sark; AMC-Arrabida20; Red Bull; Super Bock; Neoponto; Projecção, e da CNLCS/Coordenação Nacional VIH/Sida, tornam o acontecimento e o donativo possível.

Um evento reconhecido além fronteiras, contando não só com a presença dos artistas de travesti e transformismo e dos DJs de locais LGBT da Invicta, mas também com presenças reconhecidas internacionalmente como, por exemplo, em 2003 o DJ David Gonzalez das míticas discotecas de Amesterdão, "IT Club" e "CockRing", e em 2006 o DJ Nuno Cacho além de uma mensagem vídeo de apoio dos "The Gift".

Temos feito de tudo para lutar contra a discriminação, contra a violência, contra a homofobia. Ainda se sofre em Portugal por se ter uma orientação sexual ou identidade de género diferente, e eventos como o Porto Pride continuam a fazer sentido no Século XXI para chamar a atenção de todos e todas dessa realidade.

Por isso reafirmamos o convite a todos e todas que são contra qualquer tipo de violência, discriminação, de fobias sociais. É preciso que todos os dias façamos por ouvir o grito daqueles que silenciosamente nos pedem ajuda.

O Porto Pride 2007 está já agendado para o dia Sete de Julho de 2007.

7.7.7

Esta data com a ajuda e a presença de todos, será a data da mudança para uma sociedade mais harmoniosa, onde as diferenças que nos distinguem a todos sejam uma fonte de riqueza, e não uma razão de humilhação, agressão e morte.

Pouco mais de 1 ano depois do bárbaro assassinato de Gisberta, o Porto Pride é uma demonstração viva de que o Porto tem espaço para uma sociedade inclusiva e sem medos de afirmar as diferenças.

João Paulo
Organização

ver também:

Site oficial: www.portopride.org

Foto da entrega do donativo: 800x600 88kb | 2977x2265 800kb

 
Apoio
Política & Direitos
Orgulho LGBT

Porto Pride 2006 - Entrega de Donativo

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal