Pesquisa:
 

Domingo, 31 Janeiro 2010 07:42

EUA
Transexual despedida de igreja católica



Em Setembro do ano passado, uma governanta do Catholic student center da Drake University foi despedida pelo bispo local.


Susan McIntyre, mulher transexual, é uma assistente social certificada que sentiu o chamamento de "trabalhar para os mais doentes dos doentes e os mais pobres dos pobres".

Governanta do Newman Center há 10 anos ela também aconselhava pessoas transexuais. Há alguns anos atrás tinha-lhe sido dada permissão para usar as instalações do centro aos sábados para se reunir e liderar um grupo de apoio transexual.

No Outono passado, um padre novo na paróquia encontrou uma carta numa fotocopiadora. A carta, em papel timbrado do Centro, autorizava terapia hormonal a uma pessoa transexual prestes a submeter-se a uma cirurgia de redesignação de sexo (CRS). A carta tinha sido escrita por McIntyre. Num rápido encontro com o bispo e o seu advogado, McIntyre foi despedida.

A razão dada para o despedimento foi o ter usado papel timbrado do Centro no seu trabalho de aconselhamento, "indicando que (ela) era empregada de e operava em nome do Newman Center como assistente social e conselheira".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal