Pesquisa:
 

Terça-feira, 2 Fevereiro 2010 15:14

ALEMANHA
Novo escândalo sexual envolve Igreja Católica



A opinião pública alemã está chocada ao descobrir que diversos abusos sexuais por menores foram perpetrados num colégio Católico e escondidos pela Igreja.


Foram feitas dezenas de queixas sobre dois padres numa escola de topo em Berlim nos anos 70 e 80. O Canisius Kolleg é considerado por muitos um berço da elite política e económica no país. As alegações de abuso foram ignoradas na altura e a situação não foi devidamente investigada.

Um dos padres acusados admitiu os abusos em 1991 numa investigação interna dos Jesuitas, mas nenhuma acção pública foi tomada na altura. Acredita-se que ambos os padres poderão ter continuado os abusos noutros quatro colégios na Alemanha e também em Espanha, México e Chile.

O actual reitor da escola, Klaus Mertes, parece estar decidido a resolver a situação e pediu para que quem tiver acusações que se apresente que "hoje será ouvido, que vamos acreditar em vocês".

Mertes também referiu que os abusos foram "sistematicos" e que existem indícios de mais de 50 situações de abusos em colégios Católicos na Alemanha.

A maior parte das vítimas são rapazes entre 13 e 14 anos, mas também há raparigas entre os alvos de abuso.

Neste momento não é possível uma acção legal contra os abusadores pois os crimes em causa já prescreveram segundo a lei alemã.

ALEMANHA: Novo escândalo sexual envolve Igreja Católica

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal