Pesquisa:
 

Domingo, 29 Novembro 2009 18:56

REINO UNIDO
Transexual casada enfrenta deportação e prisão



Uma mulher transexual casada com um britânico poderá enfrentar 20 anos de prisão se for forçada a regressar ao seu país de origem por lhe ter sido recusado o visto.


Fatine Young, de 36 anos, mulher transexual, vive há seis meses com o seu marido Ian Young, de 30 anos, em Spondon. Ian conheceu-a num café em Kuala Lumpur, na Malásia, onde se encontrava a trabalhar na altura, não se tendo apercebido de que ela era transexual.

Depois de Fatine lhe ter revelado que era transexual, e mesmo depois do avisar que não ia fazer a CRS, Ian continuou a amá-la e "não concebe a sua vida sem ela".

Mas as autoridades britânicas recusaram a Fatine o visto de permanência e ela agora enfrenta uma pena de prisão se for deportada de volta, pois a sua relação é entendida na Malásia como uma relação homossexual. E a homossexualidade é ilegal na Malásia.

Fatine e Ian casaram-se numa cerimónia civil em Junho deste ano, depois de um romance de três anos. Apesar disso, Fatine viu-lhe recusada a permissão de estadia no Reino Unido pelo Home Office.

Ian afirma que "eu sei que é difícil para certas pessoas entenderem, mas eu amo Fatine e sinto-me com muita sorte por ter conhecido uma pessoa tão carinhosa e querida como ela. Não me interessa que ela seja transexual, é a pessoa que ela é no seu íntimo que eu amo".

Na Malásia, as pessoas transexuais podem ser despedidas do seu trabalho e presas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal