Pesquisa:
 

Domingo, 29 Novembro 2009 18:55

TAILÂNDIA
CRS mais dificultada



A Tailândia formulou leis que tornam a obtenção da CRS pelas pessoas transexuais mais difícil.


Uma das novas leis obriga as candidatas transexuais a viverem na pele do género pretendido durante, pelo menos, um ano, devido a receios de que algumas pacientes se precipitem para a cirurgia.

Mulheres transexuais e transgénero são uma visão comum na Tailândia, surgindo em telenovelas e trabalhando em todos os níveis sociais de Bangkok. Um concurso de beleza transexual realizado anualmente leva milhares de pessoas à cidade à beira-mar de Pattaya.

Nos últimos dois anos, uma epidemia de cirurgias, entre jovens, alarmou a comunidade médica e despoletou o novo conjunto de leis.

O Dr. Sampandh Komrit do Medical Council of Thailand afirmou que a nova legislação entrou em vigor na quarta-feira e exige que a candidata espere um ano depois de ter decidido submeter-se à CRS. As candidatas devem ser maiores de 18 anos e devem vestir-se de mulheres durante o ano precedente à cirurgia.

É também exigida uma avaliação psiquiátrica prévia à cirurgia, e a continuação das consultas psiquiátricas após a mudança de sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal