Pesquisa:
 

Segunda-feira, 27 Abril 2009 10:50

QATAR
Qatar transfóbico



Na última sexta-feira, num programa emitido pela Qatar TV, o Dr. Saif al-Hajari da Qatar Foundation for Education, Science and Community Development lançou um alerta sobre a cescente tendência da juventude para se travestir. Dizendo que é uma "séria ameaça à sociedade", afirmou que mulheres masculinas e homens femininos são uma tendência estrangeira que invadiu o Qatar e a região do golfo devido à globalização.


"Este é um assunto que pode ferir os nossos valores sociais e religiosos. É necessária coragem para o enfrentar. Nunca imaginei que um dia veria comportamentos tão desviantes nas nossas ruas, escolas e universidades" disse, num debate sobre comportamentos desviantes da juventude originado pela população transgénero que muitas vezes é vista em lugares públicos.

O assunto tem sido debatido acaloradamente nas últimas semanas com a participação de clérigos, professores e sociólogos. O Dr sublinhou ainda a falta de legislação sobre este assunto, e que estes casos têm a conivência de grupos estrangeiros que não vêem este comportamento como desviante. A audiência composta principalmente por estudantes, encontrou-se dividida entre a pena capital para estes comportamentos e outros que defendiam o tratamento destes "pacientes".

Os tempos pioram para a comunidade T nas regiões do golfo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal