Pesquisa:
 

Terça-feira, 24 Novembro 2009 13:45

REINO UNIDO
Mãe de transexual pede bloqueadores hormonais



A mãe de uma adolescente de 14 anos, transexual, pediu ao British National Health System para fazer uma excepção e facultar tratamento hormonal adequado à sua filha para evitar o desenvolvimento irreversível de características físicas do sexo masculino.


"Eu já tenho idade suficiente para saber o que quero. E o que quero é ser uma mulher", afirma decididamente a jovem numa entrevista ao tablóide britânico The Sun.

A sua mãe, Carole Smith, de 41 anos, disse que desde os dois anos de idade da sua filha que ela afirma de forma inequívoca uma identidade feminina, o que a fez sofrer, apesar dos seus poucos anos, o assédio e a incompreensão, levando-a mesmo a várias tentativas de suicídio.

Agora a mãe quer evitar o trauma adicional de ter que viver o resto da sua adolescência desenvolvendo uma série de características sexuais não condizentes com a sua verdadeira identidade.

Smith disse que se ela pudesse enviaria a sua filha para os EUA, de forma a que pudesse seguir um tratamento adequado, mas não tem possibilidades para tal.

O problema é que o protocolo do serviço de saúde britânico não permite o tratamento hormonal antes dos 16 anos de idade, ou seja, quando já muitos e muitos adolescentes desenvolveram características sexuais do sexo biológico com que nasceram.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal