Pesquisa:
 

Quinta-feira, 16 Abril 2009 08:46

CHINA
Manifestações transexuais



Na cidade de Changsha, na província de Hunan, duas mulheres transexuais percorreram as ruas com cartazes que diziam: "Eu quero uma mudança de sexo e viver a minha vida como uma mulher" e "Mesmo que morra dela, quero uma mudança de sexo, um dia como mulher valeria a pena".


Shen Qingqing, uma das manifestantes, explicou que o objectivo era fazer a população mais tolerante à transexualidade, bem como incentivar que mais hospitais procedam a estas cirurgias.

Mei Daizi, a outra manifestante, de 19 anos residente em Jiangxi, afirmou que nunca tinha tido a coragem para se manifestar anteriormente, mas que depois de saber do protesto de Shen Qingqing, decidiu acompanhá-lo a Changsha.

Em meados de 2007, uma demonstração similar solitária em Shenzhen acabou com a manifestante a ser detida pela polícia. Depois de ser libertada, hospitais que realizam estas cirurgias contactaram-na e através de doações pela net fez a cirurgia.

Embora seja possível aos transexuais mudarem de documentação legal e verem os seus casamentos reconhecidos desde que operados, somente uma pequena fracção dos estimados 400.000 transexuais existentes na China possui os meios para fazer as cirurgias e cerca de 90% dos que vêm serem recusadas as cirurgias cometem suicídio.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal