Pesquisa:
 

Segunda-feira, 4 Maio 2009 09:53

REINO UNIDO
Michelle, mulher transexual ajuda na luta contra o crime no País de Gales



Brunette Michelle, uma mulher transexual, treina os elementos da polícia de Dyfed Powys na tomada de consciência e no combate à transfobia e homofobia.


No ano passado contactou a polícia como parte da sua própria jornada contra os tabus sociais referentes a pessoas transexuais, e foi então convidada a participar no treino de 48 novos polícias especialistas em lidar com crimes baseados na orientação sexual, raça, religião, género e etnia.

"A primeira pergunta que os polícias perguntam sempre é se já cortei algo. Eu digo-lhes que existem à volta de 5.000 pessoas trans no Reino Unido que fizeram a CRS e à volta de 50.000 que não a fizeram nem a querem fazer. Neste momento pertenço a estes últimos" afirmou.

"Sabem quantos crimes contra esta população foram reportados em Dyfed Powys em 2006/7? Nenhum, isto porque as pessoas não têm a quem se dirigir, pois não têm necessariamente vontade de dizerem que são trans, e é um tema muito sensível. Estatisticamente, um terço da população trans tenta o suicídio uma ou mais vezes - se puder evitar um só suicídio, então valeu a pena" disse também.

Duas vezes casada e com 49 anos, foi há 14 anos atrás que finalmente entendeu que não era homem, na altura com uma filha do seu segundo casamento. O casal então ainda teve outro filho, um rapaz, e continua junto até hoje.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal