Pesquisa:
 

Quinta-feira, 3 Junho 2010 09:19

PAQUISTÃO
Novas prisões por casamento "gay"



Um homem e uma mulher transexual encontram-se detidos por tentarem protagonizar um casamento "gay".


Na mesma semana em que a transexual Tiwonge Chimbalanga e o seu companheiro Steven Monjeza foram perdoados e libertados, graças a Ban Ki-moon e à pressão internacional, no Malawi por se terem tentado casar, eis que o caso se repete, mas desta vez no Paquistão.

Malik Muhammad Iqbal é acusado de se tentar casar com uma mulher transexual conhecida como Rani numa cerimónia em Peshawar.

Como a homossexualidade é ilegal no Paquistão, punível com até 10 anos de prisão, e como a transexualidade é confundida com a homossexualidade, para as autoridades este casamento foi visto como um casamento "gay".

Rani, de 19 anos, nega a acusação, afirmando que Iqbal, de 42 anos, é um amigo não um amante. Ambos negam o facto, afirmando Rani que os 43 convidados estavam a celebrar o seu aniversário. A polícia afirma ter provas, incluindo fotos e um vestido de noiva.

Segundo o chefe da polícia de Peshawar, Shoukat Ali, "a investigação demonstrou que este homem gosta destas pessoas mais do que de mulheres. Ele (Iqbal) admitiu-o.", acrescentando que "esta é uma doença mental quando homens são atraídos por outros homens e não por mulheres."

O casal encontra-se detido e a polícia vai acusá-los de sodomia.

No Paquistão, as mulheres transexuais são denominadas de hijras, sendo o seu número estimado em 400.000 segundo organizações de direitos humanos. São frequentemente objecto de opressão e assédio, muitas sendo forçadas a sobreviver como pedintes ou trabalhadoras sexuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal