Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 5 Junho 2010 23:54

PORTUGAL
Acção recorda Gaza



Gaza foi recordada no Porto por um grupo que se manifestou junto a Serralves.


Este sábado acontece “Serralves em Festa” um evento que vai na sua sétima edição e que visa promover o espaço, a arte, e o espectáculo. Este certame tem ocasião nos dias 5 e 6 do corrente com eventos non-stop durante mais de 24 horas.

Este ano o dia de abertura de “Serralves em Festa” foi também usado para uma manifestação: um grupo de jovens activistas frente à porta da Marchal Gomes da Costa, de forma ordeira mas visível chamaram atenção para a Palestina, isto após os incidentes recentes entre Israel e alguns navios que tentaram ultrapassar o bloqueio imposto por Israel à faixa de Gaza.

Jovens de diferentes orientações políticas, religiosas e sexuais, distribuíram aos transeuntes uma manifesto que apresentamos de seguida.

PELO FIM DO BLOQUEIO DE GAZA.

Condenamos veementemente o bloqueio total imposto à população da Faixa de Gaza de há 3 anos para cá, alegadamente por motivos de segurança, na realidade causando e agravando a cada dia a situação de extrema carência daquela população.

O recente ataque em águas internacionais à flotilha “Gaza Livre” pelo exército israelita, causando pelo menos 9 mortos e vários feridos entre os activistas que traziam ajuda humanitária à população da Faixa de Gaza, representa mais uma violação inaceitável das convenções internacionais e dos direitos humanos. a começar pelo direito à vida dos habitantes da Faixa de Gaza e dos que os tentam auxiliar. Não pode passar impune. Não podemos ficar indiferentes.

A ajuda humanitária é a única esperança de sobrevivência para a população de Gaza, reduzida por força do bloqueio económico e territorial à dependência total do auxílio externo.

Contra as violações repetidas às convenções internacionais, aos acordos firmados, às resoluções das Nações Unidas por parte do Estado de Israel, contra a insuportável negação diária dos mais básicos direitos humanos, contra a indiferença, quando não a conivência, da comunidade internacional que condena por palavras mas aceita pela sua não-intervenção, contra o esquecimento, PELO FIM DO BLOQUEIO DE GAZA.

 

PORTUGAL: Acção recorda Gaza

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal