Pesquisa:
 

Quinta-feira, 1 Fevereiro 2018 07:34

PORTUGAL
Festival IndieJúnior Allianz debate identidade de género



Inserido no 2º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenjl do Porto “IndieJúnior Allianz”, a decorrer entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, irá realizar-se hoje, quinta feira 1 de fevereiro, um debate seguido da projeção de uma curta metragem centrada na identidade de género.


Intitulado “Quando a identidade de género não coincide com o género que foi atribuído à nascença”, o debate conta com moderação de Graça Lacerda, responsável pelo Serviço Educativo da Galeria Municipal do Porto / Jardins do Palácio de Cristal, e como oradores contará com a presença de Luís Santos, professor auxiliar na Universidade Fernando Pessoa; Zélia Figueiredo, psiquiatra no Hospital Magalhães Lemos e Sandra Monteiro, mãe de um jovem trans e sócia da AMPLOS (Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género).

O evento decorrerá no auditório geral da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, estando previsto o seu início para as 18h30.

Deverão ser abordados problemas e vivências sobre a transição das pessoas trans a nível familiar e escolar de um ponto de vista parental, psiquiátrico e educativo. Como é normal, não contará com a presença de nenhum jovem trans, aliás, de nenhuma pessoa trans como oradora.

A curta metragem exibida será “A Sra. McCutchen”, do realizador John Sheedy, centrada à volta da vivência de Tom, um jovem de 10 anos que sente que nasceu no corpo errado.

O evento é de entrada livre.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal