Pesquisa:
 

Quarta-feira, 31 Julho 2013 20:28

REINO UNIDO
Oxford English Dictionary inclui gays e lésbicas na definição de Casamento



Os dicionários são usados por quase todos na formação de cada um, onde buscam o significado das palavras, e o Oxford English Dictionary é o maior dicionário da língual inglesa.


O que quer dizer “Amor” uma simples palavra cheia de significado mais de dez outras palavras definem o significado desta pequena palavra, pequena no seu grafismo, mas extensa no seu significado e poder.

Outras palavras tem que ontem tinham um significado e que hoje esse sentido já é diferente, pelo desenvolvimento da sociedade, e quem está atenta a esta evolução é o Dicionário Oxford de Inglês.

Os especialistas estão atentos às alterações sociais e preparam-se para alterar novamente o significado de uma palavra que um pouco por todo o mundo tem alterado o seu significado não só nos tempos recentes como desde que foi usada pela primeira vez.

Num dicionário de 1976 lia-se no significado do Casamento, “União legitima entre homem e mulher; enlace; matrimónio; consórcio; certos mosteiros pagavam ás senhoras que eram descendentes dos fundadores desses mosteiros ou que tinham comprado o padroado ou parte dele; harmonia”

Mas nos dias de hoje e usando os meios cibernéticos podemos encontrar outra definição, por exemplo no Wikipedia, onde se lê sobre o significado do casamento o seguinte, “é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o econhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato. Na legislação portuguesa, o casamento é, efectivamente, definido como um contrato.”

Contudo o mundo está em mudança e é por isso que os especialistas por trás do Dicionário Oxford de Inglês preparam-se para mais uma actualização nos seus dicionários, tendo em conta os países que agora tem igualdade para gays e lésbicas no casamento nas suas legislações e tendo que o significado de casamento ser actualizado.

Os especialistas acreditam que outros dicionários lhe seguirão o exemplo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal