Pesquisa:
 

Terça-feira, 31 Maio 2016 09:25

ÁFRICA DO SUL
Filha de Desmond Tuto afastada da sua igreja por ser lésbica



A filha de Nobel da Paz foi afastada da Igreja Anglicana por ser casada com uma mulher.


Mpho Tutu Van Furth, foi ordenada arcebispo em 2004 e procurava seguir os passos do seu pai o Nóbel da Paz. Tutu Furth, desde cedo fez campanha contra a homofobia e o racismo e casou com Marceline Furth no início deste ano.

Devido a este ato Tutu Furth viu anulada a sua licença para pregar na igreja de seu pai. Disse em entrevista à imprensa sul-africana que “a Igreja Anglicana não reconhece o nosso casamento, e por isso eu não posso continuar a exercer o meu ministério sacerdotal na África do Sul”. Ela explicou ainda que o Bispo Rafael Hess tinha sido instruído para lhe retirar a licença. Sabendo ela dessa diretiva decidiu ser ela mesma a entregar voluntariamente a referida licença.

Recentemente um representante da Igreja Anglicana na Africa do Sul, no encontro mundial de Comunhão Anglicana, disse que a Igreja Episcopal dos EUA devia ser “punida” por abraçar as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

É sabido que esta nunca foi a posição do Arcebispo Tutu, pai de Mpho Tutu, ele sempre defendeu um mundo uno onde todos devemos viver em comunhão, "Deus está sentado lá e chora, porque Deus está dizendo: 'Você sabe o quê? Vocês são todos meus filhos. Vocês são todos membros de uma família, a minha família”, disse o Arcebispo Tutu que acrescentou “quando é que vamos aprender a viver todos juntos?”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal