Pesquisa:
 

Quinta-feira, 2 Junho 2016 09:23

PORTUGAL
Por Todas Elas



Hoje como em outras cidades um oceano não foi capaz de separar as vitimas de violação.


Mais de uma centena de pessoas ocupou a Praça Gen. Humberto Delgado, no Porto, para protestar contra o contexto que leva a 33 “homens” no Brasil violarem uma jovem de apenas 16 anos.

Dizem as noticias que um dos violadores terá sido o seu namorado, entretanto foi libertado pela justiça por falta de provas. Na mesma altura foi emitido um mandato de busca e apreensão de seis jovens apontados como fazendo parte do grupo de 33. A jovem disse numa entrevista para a TV Record que estava drogada e incapaz de reagir, mas a sua falta de reação não impediu de que um grupo de indivíduos do sexo masculino num total de 33 se tivesse aproveitado da sua condição para em grupo a violarem e gozarem com o cenário, uma vez que ela relata que enquanto era violada por um os outros riam em volta.

Por isso hoje o Porto gritou “mexeu com uma mexeu com todas”.

Entre os testemunhos houve o relato da atitude deste governo interino em exercício no Brasil que tirou o direito do aborto ás vitimas de violação. Mas os alertas foram ainda dados no sentido do estado português, Bruno chamou atenção que as mulheres brasileiras a viver no nosso país são vitimas de discriminação e violência e não tem expressão junto das autoridades. E defendeu que deviam ir até aos bairros sociais onde as mulheres são vítimas de todo o tipo de violência, mas desconhecem ainda em alguns casos que podem pedir ajuda.

Verdade que este é um ponto nobre da cidade e usado por muitas manifestações, dada a presença da representação do estado através da Câmara Municipal, mas esta praça tem o nome de um general que ficou conhecido como o General sem medo, e sem medo estas e muitas mulheres um pouco por todo mundo continuam a precisar de gritar “não é não, quando for sim, eu aviso”.

Foto reportagem

Veja as fotos aqui.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal