Pesquisa:
 

Terça-feira, 31 Janeiro 2012 20:25

EUA
Presidentes de Câmara pressionam Obama pelo Casamento



Sexta-feira será marcada por uma conferência de imprensa de 70 presidentes de cidades nos EUA a apoiar a igualdade no casamento.


Na próxima sexta-feira juntar-se-ão em reunião, seguida de conferência de imprensa, 70 presidentes de Câmara de cidades grandes como Nova York e Chicago para apresentar um documento que promove a alteração da lei do casamento a nível nacional permitindo o acesso a esta figura jurídica a casais do mesmo sexo.

A organização é responsabilidade do grupo “Freedom to Marry”, que tem desencadeado esforços a vários níveis neste sentido.

A acção pretende lançar a discussão pública e política colocando o assunto na agenda da Casa Branca. Efetivamente é uma forma de fazer pressão sobre Barack Obama para que este tome uma posição firme sobre o assunto que, segundo os promotores e a comunidade LGBT, ao longo do seu mandato tem apresentado sinais contraditórios. Por um lado Obama não se mostra disponível para mudar leis federais que reconheçam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas por outro dá os parabéns aos estados que já alteraram a lei e permitem que casais do mesmo sexo tenham as mesmas oportunidades e direitos a nível estadual.

Entre os presentes incluem-se Antonio R. Villaraigosa - Los Angeles; Thomas Menino – Boston; Michael Bloomberg de Nova York; Rahm Emanuel – Chicago, e

até o Chefe de Gabinete da Casa Branca.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal