Pesquisa:
 

Quarta-feira, 1 Fevereiro 2012 07:11

PORTUGAL
Transexualidade em movimento 2



A transexualidade continua a mexer-se. Desta feita trata-se do Grupo Transexual Portugal (GTP) que, em Lisboa, e como evento de estreia, organiza uma conversa sobre o tema “Policiamento do género e a luta transexual”.


De acordo com o GTP “existe uma falta notória de debate onde as pessoas transexuais e activistas possam falar livremente sobre o tema da despatologização sem a presença sempre policial de médicos e/ou psicólogos”.

Ainda de acordo com o grupo “esta conversa também será inovadora por não existir mesa de oradores, apesar da participação da Drª Sandra Saleiro, investigadora do ISCTE”.

Este evento marca a primeira iniciativa do Grupo Transexual Portugal, além de ser o primeiro debate sem presença patologizadora e sem mesa de oradores.

Será a 24 deste mês nas instalações do RDA69, sito no Regueirão dos Anjos nº 69, Lisboa. Pelas 20H haverá um jantar e pelas 21H terá início a conversa.

A intenção é de “dar primazia ao debate público e livre de forma a maximizar a participação da audiência, sempre limitada e quantas vezes sem tempo para troca de argumentos.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal