Pesquisa:
 

Quarta-feira, 30 Novembro 2016 23:27

RÚSSIA
Patriarca da Igreja Ortodoxa compara igualdade de casamento com nazismo



O chefe da Igreja Ortodoxa Russa diz que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é tão mau quanto as leis nazis de Hitler.


O patriarca de Moscovo, o posto mais alto da igreja ortodoxa afirma que as leis do casamento entre pessoas do mesmo sexo são equivalentes ás introduzidas pelo regime nazi.

Na entrevista que deu para a emissora estatal Russa, o aliado de Putin diz que a legislação de igualdade no casamento é inerentemente contra a moralidade humana: “podemos comparar com o apartheid em África ou a leis nazistas”.

Mas o patriarca Kirill não deixou o seu sagrado país de fora das comparações que foi fazendo, para além das já citadas comparou as leis de igualdade adotadas por alguns países ocidentais com o totalitarismo soviético. Diz Kirill que esta é uma tendência perigosa, e diz esperar que a “ordem natural” das coisas prevaleça. “Eu nem quero pensar o que poderá acontecer connosco”, disse.

Na conversa com Putin, Kirill diz que em circunstancia alguma a igualdade no casamento deve ser aceite como uma norma social, afirmando que o casamento é um ato entre um homem e uma mulher, que estes compõem uma família e procriam, e adianta a visão da igreja que representa, “É por isso que acreditamos que esta nova tendência representa uma ameaça significativa para a existência da raça humana”.

A igreja ortodoxa tem cerca de 200 milhões de seguidores em todo o mundo, a esmagadora maioria na Rússia.

Confira a entrevista à televisão Russa RT:

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal