Pesquisa:
 

Quarta-feira, 30 Novembro 2016 14:22

REINO UNIDO
Escola defende que "é ok" ser-se homofóbico



A mensagem foi difundida num email oficial após críticas a uma professora que partilhou opiniões homofóbicas com um aluno.


A escola Brannel na Cronualha, depois de reprimir uma professora que partilhou com um aluno a sua visão homofóbica sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, veio depois pedir desculpas a mesma professora.

Tudo começou quando uma professora de moral, Victoria Allen de 51 anos, partilhou com um aluno a sua discordância sobre as uniões ente casais do mesmo sexo. Victoria terá dito que é errado usar o arco-íris como símbolo de orgulho, porque o mesmo representará a promessa de Deus “não inundar o mundo de novo”.

A escola respondeu inicialmente com uma repreensão disciplinar. Mas Victoria depois de se aconselhar juridicamente ameaçou processar a escola. A escola para evitar o processo resolveu pedir desculpas à professora.

Depois destas idas e voltas, os alunos da escola receberam todos uma mensagem onde se lê que “é ok acreditar que a algumas pessoas se deve negar direitos iguais”.

Proud2Be, um grupo LGBT de Devon disse: "Embora acreditemos que todas as pessoas têm o direito as suas opiniões, Vicky Allen é empregada para apoiar a escola e proporcionar uma educação justa e igual a todos os alunos, incluindo aqueles que podem se identificar como lésbicas, gays, bissexuais ou trans”.

Adiantam ainda que a mensagem que está a ser enviada aos alunos diz que se pode negar proteção legal e direitos iguais a alguém com base na opinião de outras pessoas.

Diz o grupo que “muitas vezes ouvimos a liberdade religiosa ser usada como uma forma de justificar determinadas posturas e crenças” este tipo de discurso é em certos contextos considerado intolerante e incongruente com os valores de uma escola do século XXI.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal