Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Outubro 2009 20:52

EUA
Pessoas VIH+ vão poder entrar legalmente no país



O Presidente Obama anunciou que a proibição de entrada para estrangeiros VIH+ nos EUA em vigor há 22 anos será eliminada a partir de 4 de Janeiro de 2010.


Neste momento as pessoas que querem visitar os EUA são obrigadas a responder a um inquérito onde é, indirectamente, colocada uma questão sobre o seu estado de saúde relativamente ao VIH/SIDA. Se os serviços de emigração tiverem razões para acreditar que a pessoa em causa é VIH+ então a entrada no país é barrada.

Barack Obama declarou que "somos [os EUA] líderes no mundo no que toca a ajudar a limitar a pandemia do VIH/SIDA, e no entanto, somos um dos cerca de doze países que ainda proíbem a entrada a pessoas com VIH." Concluindo que "Se queremos ser um líder global na luta contra o VIH/SIDA temos de nos comportar como tal".

O processo foi iniciado no ano passado com a aprovação no Congresso de legislação que deixava a decisão de continuar ou não com a proibição nas mãos do equivalente nos EUA ao Ministério da Saúde. Obama veio agora indicar que as novas regras serão publicadas a 2 de Novembro com efeito a partir de 4 de Janeiro de 2010.

EUA: Pessoas VIH+ vão poder entrar legalmente no país

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal