Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Outubro 2009 21:16

PORTUGAL
PEV reforça o seu apoio à igualdade no casamento



O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) apresentou hoje o seu projecto de lei que consagra a igualdade no casamento civil para gays e lésbicas.


Segundo os deputados Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira este projecto de lei vem consagrar "a universalidade e igualdade no direito ao casamento" e indicaram também que esta medida deve ser tomada "rapidamente".

Ao contrário da proposta discutida em 10 de Outubro de 2008, o PEV vem agora defender a possibilidade de co-adopção por casais do mesmo sexo indicando, em declarações à TSF que é necessário "dar mais um passo e introduzir a discussão da adopção".

"Entendemos que na anterior legislatura essas condições não estavam criadas. Pode ser que haja condições para aprovar, então escusamos de estar a fazer dois passos distintos. Mais tarde ou mais cedo ela vai ser aprovada", acrescentou a deputada.

Esclarecendo ainda que está consciente de o casamento entre pessoas do mesmo sexo vai ser aprovado nesta legislatura, mas ainda falta fazer a discussão sobre a adopção.

PORTUGAL: PEV reforça o seu apoio à igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal