Pesquisa:
 

Quinta-feira, 30 Agosto 2018 13:40

EUA
Disparam diagnósticos de infeções sexualmente transmissíveis



As taxas de IST atingem recordes nos Estados Unidos, a maioria evitável com utilização do preservativo.


Numa conferência de imprensa no segundo dia da Conferência Nacional de Prevenção de ISTs em Washington, DC, o CDC (agência do Departamento de Saúde dos EUA) apresentou dados preliminares mostrando tendências de cinco anos em infeções sexualmente transmissíveis (ISTs) que incluíam dados preliminares para 2017. A análise concluiu que os quase 2,3 milhões de casos de clamídia, gonorreia e sífilis reportados ao CDC em 2017 excederam o recorde anterior de 2016 em mais de 200'000 casos.

A clamídia, a gonorreia e a sífilis são curáveis ​​com antibióticos, mas a maioria dos casos não é diagnosticada e tratada - o que pode levar a efeitos adversos graves à saúde, incluindo o aumento do risco de contrair o VIH. A clamídia continua sendo a doença sexualmente transmissível mais comum, com mais de 1,7 milhão de casos relatados. Mas autoridades de saúde estão preocupadas que os casos de gonorreia que aumentaram 67% entre 2013 e 2017 e a sífilis subiu ainda mais: 76% nesses quatro anos.

Apontadas falhas na educação sexual

A CDC apresentou como razões a falta de consciencialização sobre estas questões e mudanças nos comportamentos sexuais.

Kristen Ries, Médico reformado especialista em ISTs, escreveu um editorial no USA Today onde apresenta como principal razão a falta de educação da população em geral e dos políticos em particular, e apresenta três questões a resolver: 1. o sistema de saúde no país com a política a prejudicar as pessoas em vez de as ajudar, 2. as falhas de cobertura de seguros de saúde que negam tratamentos a pessoas que deles necessitam, 3. a medicação que devia ser gratuita para quem precisa com direito humano básico.

EUA: Disparam diagnósticos de infeções sexualmente transmissíveis

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal