Pesquisa:
 

Quinta-feira, 30 Junho 2005 00:57

ESPANHA
Aprovada lei que permite casamento entre homossexuais



A Espanha aprovou, em definitivo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito a adoptarem crianças. A lei foi aprovada com os votos a favor do PSOE e os votos contra do Partido Popular e da formação catalã Unió.


A Espanha tornou-se esta quinta-feira, no quarto país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois da Holanda, Béligica e Canadá.

Na votação, que decorreu esta manhã, os deputados espanhóis aprovaram em definitivo a lei que dá aos homossexuais o direito de casarem e de adoptarem crianças.

O Congresso espanhol (Câmara Baixa do Parlamento) aprovou a lei promovida pelo partido no poder, o Partido Socialista (PSOE), tendo obtido 187 votos a favor e 147 contra, que incluíram os deputados do conservador Partido Popular (PP) e da Unió, uma pequena formação nacionalista catalã. Quatro deputados abstiveram-se.

Os primeiros casamentos poderão começar a ser efectuados depois da lei ser no diário oficial do Estado espanhol, o que deverá acontecer dentro de 15 dias.

Contrastando com a satisfação do primeiro-ministro, Luís Zapatero, o líder do PP, Mariano Rajou, criticou a aprovação desta lei, considerando que a nova legislação vai dividir a sociedade espanhola.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal